Uma canção por Gaza

Uma resposta

  1. É curioso como o Homem consegue fazer descobertas do Planeta ou evoluí no conhecimento da Humanidade… e como consegue também transformar a vida das pessoas em medo, terror, fome, ou até mesmo em morte.
    O mais “engraçado” nesta história da “guerra” é que se passa nas terras por onde um dia caminhou Jesus, Salvador do Mundo.
    Penso que hoje não será diferente a salvação daquele povo: não serão os milhares de Homens que se rendem à morte por causas absurdas, não serão as “tropas do bem” que persuadirão o povo a acabar com os massacres, não serão as politicas de paz dos países alheios… será sim, a força de todos reunidos numa só oração de Paz, num diálogo de Amor.
    Não podemos deixar que as crianças inocentes assistam de tão perto a tamanha violência, a tal impiedade, a tamanho sofrimento… Serão estes os Homens de amanhã, que mais não saberão por que lutar. Seria este o exemplo que gostaríamos de deixar no Mundo. De certo também o Salvador não esperaria tanta maldade.
    Todos travamos guerras no nosso dia-a-dia, guerras de deveres e obrigações, e que sentido teria a vida se não tivéssemos de lutar… mas não o devemos fazer na medida em que atinge a liberdade dos outros e muito menos quando causa sofrimento e tristeza na Vida (Humana, animal…)…
    Esta será hoje uma guerra a travarmos: o FIM da Guerra.

Deixe um comentário